Bem-vindo Norte

Saúdo de bom grado o aparecimento deste Blog que diz de forma clara ao que vem, ainda mais sendo um descendente directo do “Baixa do Porto”, Blog esse que em tempos contribuiu de forma pertinente para a discussão sobre a cidade do Porto.

Não tenho a expectativa de que este Blog tenha a dinâmica do anterior, outros tempos, outras formas, contudo bem gostaria que a tivesse e que se transformasse numa plataforma de diálogo, um lugar onde todos possam se unir para compartilhar ideias, perspectivas e paixões pela região Norte e pela nossa cidade, ou criar discussão de ideias contribuindo para o seu melhor entendimento. Trouxesse muita gente, quanta mais melhor, para discutir e contribuir sobre o espaço e região onde vivemos.

Parece que quanto mais temos instrumentos de comunicação e possibilidade de intervir na gestão e na política, mais gente se torna apática ou prefere andar a “postar” em redes sociais pequenos comentários sem qualquer interesse. Vivemos na apatia de conseguir produzir taxas de abstenção das quais devíamos ter vergonha e, ao contrário, andarmos sempre a reclamar pela classe política, pelas suas más opções e atitudes.

Por mim, estou sempre pronto para contribuir, dar e partilhar uma discussão construtiva sobre o NORTE.

A este propósito aviso desde já que de momento tenho dois temas que trago sempre para a discussão, independentemente dos assuntos que aqui possam surgir, são:

  1. A eterna estupidez urbana de ter e manter uma auto-estrada que corta a cidade do Porto em duas. Situação à qual já apresentei uma Petição Pública, cujo link aqui deixo, para o caso de alguém querer aderir.
  2. A segunda imbecilidade, para a qual estou a tomar medidas judiciais contra a I.P. Infraestruturas de Portugal, é o abandono da Ponte D. Maria. Nem me vou dar agora aqui ao trabalho de o justificar, o título basta.

Bem vindo NORTE.PT.

Divulgar:

Publicado

em

por

Etiquetas: