Metrobus

COMUNICADO DO METRO
(Caros Mansos e Estúpidos cidadãos 2)

Com a grandeza e o respeito que nos compete na informação aos cidadãos do Porto, semana passada promovemos uma viagem científica e de estudo à cidade de Nantes, devidamente acompanhada pelos nossos técnicos e pela imprensa especializada em nada, onde demonstrámos o que uma cidade com opinião e criatividade faz com o uso do Metrobus.

Assim ficamos a saber que Nantes tem um serviço de muito sucesso, que utiliza uma área nova da cidade, pautada pelo uso de Serviços, com um índice de sucesso junto aos clientes de 94,5% e onde os veículos operam à velocidade de 21 Km/h. Ficamos ainda a saber que Nantes, porque não é rica como nós, optou por uma solução eléctrica. 

Transpondo para o Porto, caros estúpidos, o nosso serviço será muito melhor, porque se por um lado a área é habitacional e liga o nada a coisa nenhuma, a nossa velocidade é superior, 22 Km/h, o grau de satisfação andará perto de 100% para os dois clientes esperados e, cereja no topo do bolo, o nosso Bus é a hidrogénio. Sim ouviram bem. 

Mas não necessitaremos de depender de terceiros, como as cidades de Montpellier e Pau que desistiram do hidrogénio, somos ricos e iremos gastar uma pipa de massa, cerca de 35 milhões de euros, numa central para produção de hidrogénio próprio. Se não perceberem o princípio, pensem no exemplo que é o mesmo da TAP, iremos injectar o dinheiro todo e depois é só lucro. Assim e na nossa opinião, expressa pelo nosso digníssimo Presidente, o Metrobus “Irá reduzir quase a zero aquilo que é o custo da operação do ponto de vista de energia”.  Modelo “360º”, sustentabilidade e ecologia.

Nota:
Até os verdadeiros ‘Metrobus’ estarem em operação, os autocarros tradicionais circularão no canal do ‘Metrobus’, mas cruzarão as vias em sentido contrário apenas para efeito de embarque e desembarque de passageiros, uma vez que as estações são centrais.

Divulgar:

Publicado

em

por

Etiquetas: